Após uma pesquisa com amostra de 29 paises e mais de 71 mil consumidores, os quais, ao não encontrar o produto na gôndola (stock out) do supermercado, adotará as seguintes decisões, considerando a ocorrência de uma forma geral:
9% - desistem da compra
15% - postergam a compra
26% - substituem por outra marca
19% - compram outro produto da mesma marca, com preço e/ou conteúdo e/ou tamanhos diferentes
31% - compram o produto em loja de concorrência.
Publicado no Artigo "Estoques em um Supermercado",escrito por Rômulo de Menezes, Revista Mundo Logistica, nr. 25, nov./dez. 2011.
🚍Seja Bem-Vindo (a) ao Blog! 🚚🚛🚐 🚦A Importância da Condução Segura: Como Reduzir Riscos e Proteger Vidas no Trânsito🚦 Contato para Agendar Palestra na sua Empresa, acesse: treinamentos@highpluss.com.br | Curso Imperdível "Como Ser Um Motorista Comprometido?" Acesse o link: https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/como-ser-um-motorista-comprometido/F91116704P
Curso Imperdível "Como Ser Um Motorista Comprometido?
Curso Imperdível "Como Ser Um Motorista Comprometido?
Acesse o link e saiba mais sobre o Curso:
https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/como-ser-um-motorista-comprometido/F91116704P
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Como desenvolver um Plano Diretor em Logistica?
O nivel de serviço aos clientes pode ser considerado o ponto de partida para o desenvolvimento de um Plano Diretor em Logistica.
A partir de uma visão clara e objetiva daquilo que se deseja ofertar aos clientes nos diferentes canais de distribuição atendidos, será construida uma ampla proposta, traduzida em ações que contemplem infraestrutura operacional, tecnologias para a gestão, capacitação da equipe e revisão dos processos sob a ótica de valor agregado ao cliente interno e externo. Recomendo a leitura do artigo completo.
Fonte: publicado artigo "Plano Diretor em Logistica" na Revista Mundo Logistica, nr. 24, set./out. 2011 - Marco Antonio Neves.
A partir de uma visão clara e objetiva daquilo que se deseja ofertar aos clientes nos diferentes canais de distribuição atendidos, será construida uma ampla proposta, traduzida em ações que contemplem infraestrutura operacional, tecnologias para a gestão, capacitação da equipe e revisão dos processos sob a ótica de valor agregado ao cliente interno e externo. Recomendo a leitura do artigo completo.
Fonte: publicado artigo "Plano Diretor em Logistica" na Revista Mundo Logistica, nr. 24, set./out. 2011 - Marco Antonio Neves.
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Dica - A Qualidade do Talento
Ter um candidato de nivel "Bom" para atender uma posição logo no inicio de um processo de seleção pode parecer ser a melhor alternativa para todo o processo, porém a contratação errada de profissionais gera impactos negativos imediatos e por toda a empresa, trabalhos não são bem-feitos, integrações entre funções não são bem compreendidas e percepções incorretas de escopo, papéis e responsabilidades se tornam comum. Recomendo ler o artigo completo. Boa leitura e reflexões!
Fonte: artigo sobre "O Paradoxo da Falta de Talentos em Supply Chain", escrito por Eduardo Vecchi e Steven Laiss, publicado na Revista Mundo Logistica, nr. 24, set./out. 2011.
Fonte: artigo sobre "O Paradoxo da Falta de Talentos em Supply Chain", escrito por Eduardo Vecchi e Steven Laiss, publicado na Revista Mundo Logistica, nr. 24, set./out. 2011.
Marcadores:
Profissionais,
Qualidade,
Seleção,
Supply Chain,
Talento
Assinar:
Postagens (Atom)