Publicado por José Rovani Kurz, Diretor na HighPluss, Palestrante e Professor Universitário.
A multiplicação dos conhecimentos surgiu das novas necessidades dos clientes dentro de uma realidade de mercado, onde as empresas precisavam estar preparadas para atingir as metas pré-estabelecidas.
A multiplicação dos conhecimentos surgiu das novas necessidades dos clientes dentro de uma realidade de mercado, onde as empresas precisavam estar preparadas para atingir as metas pré-estabelecidas.
Com a realidade de competição houve a necessidade das equipes de trabalho desenvolver suas habilidades técnicas e emocionais buscando atingir os resultados.
A multiplicação dos conhecimentos passou por uma interação forte entre a liderança e a equipe para que pudesse aumentar e diversificar os conhecimentos em favor de uma melhor resposta as necessidades dos clientes.
Sem dúvida, o referencial da equipe é a liderança, para isso a mente do administrador precisa estar aberta para receber e transmitir os conhecimentos, fazendo com que a equipe desenvolva as competências, objetivando atender as necessidades dos clientes externos e internos da empresa.
A transparência dos conhecimentos da liderança para a equipe, acontece a partir do momento onde existe uma confiança mútua, para que as diferenças culturais sejam absorvidas e aceitas, sempre com o foco no cliente.
Para que possamos superar as expectativas do cliente final, é necessário que a equipe esteja alinhada com os objetivos assumidos pela empresa diante do cliente.
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