Ontem necessitei esclarecer algumas dúvidas sobre uma comunicação recebida de
uma administradora de cartões e percebi o despreparo de profissionais que
representam a bandeira de uma empresa a real dificuldade de ouvir o cliente,
estar consciente do trabalho de orientação ao cliente, e o repasse de um
telefone para o outro sem apresentar uma solução ao seu
cliente.
Realmente conhecemos a face verdadeira da empresa para o
cliente, quando necessitamos uma solução da prestadora de serviços para o
cliente. Felizmente estamos vivendo uma realidade onde existe a palavrinha
mágica "concorrência no mercado", e ai que surge a solução do cliente porque
iremos buscar altenativas melhores com empresas que fazem a diferença para o
cliente.
Percebo, que muitas empresas investem no marketing para atrair
clientes e propondo soluções mirabolantes para encantar o cliente, porém o
fundamento da qualidade dos serviços está no investimento da educação
profissional em formar prestadores de serviços que desenvolvam a cultura em
saber lidar com a nova realidade do cliente.
As empresas necessitam
investir no monitoramento dos serviços prestados aos clientes, para que possam
ter inteligência em reter clientes, onde a qualidade dos serviços gerem uma
satisfação ao cliente e uma memória viva do cliente quando for repetir as
futuras compras.
Investir na qualidade dos serviços prestados pelos
profissionais da empresa é a solução para os novos tempos! É mais econômico para
empresa do que perder vários clientes.
Parabéns as empresas que investem
na melhoria contínua da sua equipe!
Pense nisso e seja
feliz!
Prof. Rovani
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terça-feira, 15 de maio de 2012
Empresas que apresentam muitas faces para o cliente
Marcadores:
Cliente,
Joinville,
Muitas faces,
Palestrante José Rovani
Local:
Joinville - SC, Brasil
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