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terça-feira, 15 de maio de 2012

Empresas que apresentam muitas faces para o cliente

Ontem necessitei esclarecer algumas dúvidas sobre uma comunicação recebida de uma administradora de cartões e percebi o despreparo de profissionais que representam a bandeira de uma empresa a real dificuldade de ouvir o cliente, estar consciente do trabalho de orientação ao cliente, e o repasse de um telefone para o outro sem apresentar uma solução ao seu cliente.

Realmente conhecemos a face verdadeira da empresa para o cliente, quando necessitamos uma solução da prestadora de serviços para o cliente. Felizmente estamos vivendo uma realidade onde existe a palavrinha mágica "concorrência no mercado", e ai que surge a solução do cliente porque iremos buscar altenativas melhores com empresas que fazem a diferença para o cliente.

Percebo, que muitas empresas investem no marketing para atrair clientes e propondo soluções mirabolantes para encantar o cliente, porém o fundamento da qualidade dos serviços está no investimento da educação profissional em formar prestadores de serviços que desenvolvam a cultura em saber lidar com a nova realidade do cliente.

As empresas necessitam investir no monitoramento dos serviços prestados aos clientes, para que possam ter inteligência em reter clientes, onde a qualidade dos serviços gerem uma satisfação ao cliente e uma memória viva do cliente quando for repetir as futuras compras.

Investir na qualidade dos serviços prestados pelos profissionais da empresa é a solução para os novos tempos! É mais econômico para empresa do que perder vários clientes.

Parabéns as empresas que investem na melhoria contínua da sua equipe!

Pense nisso e seja feliz!

Prof. Rovani

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