INSTAGRAM

https://www.instagram.com/joserovanipalestrante/

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A nova realidade dos serviços logísticos

Arquivo: HighPluss Treinamentos.

O tema do artigo está fundamentado nas realidades profissionais que tenho vivenciado e tem feito com que a minha percepção seja estimulada a refletir e a socializar com os leitores, para que tenhamos um melhor entendimento sobre a realidade dos serviços logísticos. 

Percebo, que as práticas das atuais prestações de serviços estão inseridas numa realidade de muitas diferenças, onde profissionais com baixa qualificação necessitam sobreviver e serem inclusos no mercado de trabalho, deixando muito a desejar no relacionamento com o cliente final.

Também existem profissionais com qualificação, porém não praticam plenamente os conhecimentos adquiridos em instituições educacionais e geram deficiências nos serviços prestados ao cliente final.

Vivenciamos muitas experiências diariamente na questão de serviços com distintos níveis de qualidade. Buscar resultados com excelência na qualidade dos serviços exige um comprometimento da empresa e do profissional no sentido de que ambos se conscientizem em buscar uma capacitação adequada as exigências requeridas nas prestações dos serviços logísticos.

Os clientes estão mais exigentes para detalhes de atendimento, que no passado não era tão relevante, porém, hoje com as distintas demandas de mercado se tornaram importantes no momento de escolher um produto ou serviço.  

A nova realidade para os serviços logísticos e a consequente evolução da logística virá de práticas sociais-econômicas-culturais-ambientais, que atendam aos valores de cada cliente na busca do entendimento das demandas e a consequente melhoria contínua da aprendizagem humana.

Existem investimentos em tecnologias da informação, transportes, melhorias nos ambientes físicos, porém o desenvolvimento do capital intelectual necessita evoluir nos aspectos comportamentais para melhor entender o perfil de cada cliente. Precisamos saber lidar com as diferenças culturais dos nossos clientes para que possamos oferecer o melhor serviço ou produto.

A sustentabilidade dos negócios depende muito da evolução dos serviços de relacionamento com o cliente, para isso é necessário investir continuamente na educação pessoal e profissional, para que tenhamos mais profissionais qualificados e preparados para gerarem confiança e segurança na entrega dos melhores serviços logísticos ao cliente.

Lembrando, que “o cliente é a razão da existência de um negócio!”.

José Rovani Kurz, Sócio-gerente da HighPluss, Professor universitário, ministra treinamentos e palestras no segmento de transportes, autor do livro Motorista Comprometido. Contato: treinamentos@highpluss.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário