sábado, 22 de agosto de 2015

Práticas de gestão de pessoas colocam a MAN Latin America em evidência em prêmios de clima organizacional

man latin america
Em mais uma comprovação de incentivo às práticas em gestão de pessoas, a MAN Latin America é reconhecida como a 19ª Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil, de acordo com pesquisa conduzida pelo instituto Great Place to Work (GPTW). A montadora comemora também o segundo lugar neste ranking no Estado do Rio de Janeiro e por estar entre as mais bem avaliadas na lista das Melhores Empresas para Começar a Carreira, organizada pela revista Você S/A. Além disso, a fabricante dos veículos comerciais da Volkswagen e MAN aparece como destaque em diversas categorias no anuário Época Negócios 360º.
Este é o quinto ano consecutivo que a MAN Latin America marca presença nos principais rankings de clima organizacional no Brasil, confirmando a consistência das políticas de Recursos Humanos da empresa. “É uma conquista de todos os colaboradores, que se esforçam a cada dia para que nossa empresa seja referência em todos os âmbitos de atuação. Nosso foco é criar um ambiente cada vez mais agradável e com possibilidades de crescimento profissional a todos”, comemora Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
No ranking da GPTW, a montadora aparece como destaque nas categorias das “Melhores do setor de indústria” e entre “As empresas com maior escolaridade”. Neste último, mostra sua força por ter mais de 85% de seus profissionais com grau universitário ou acima, numa comprovação de que incentiva e valoriza a qualificação de suas equipes.
Os rankings apontam também que a MAN Latin America está entre as escolhas dos jovens brasileiros no momento de iniciar a carreira profissional, de acordo com a pesquisa realizada pela revista Você S/A em 2015. Por meio de programas específicos, este público tem a oportunidade de desenvolvimento estratégico dentro das unidades de negócio da MAN no Brasil. Em cinco anos de existência, a empresa esteve em evidência nas últimas quatro edições desta premiação.
Resultados a partir de inovações
A revista Época Negócios 360º reconheceu a MAN Latin America como uma das cinco melhores empresas do Brasil na categoria de Veículos e Autopeças. A montadora se destacou nas seguintes dimensões: Primeiro lugar em “Práticas de Recursos Humanos”; segundo lugar em “Responsabilidade Socioambiental” e quarto lugar em “Capacidade de Inovar”. Com certeza, estes resultados mostram que estamos no caminho e é a base para nosso sucesso”, confirma Cortes.
Publicado em 20/08/2015 no Blog do Caminhoneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário