A Educação profissional é a base da profissão.

A Educação profissional é a base da profissão.
Arquivo HighPluss Treinamentos, 2018.

sábado, 4 de agosto de 2018

A Teoria do Balde e da Concha - Pense nisso!


Todos nós possuímos um balde invisível que se enche ou esvazia o tempo inteiro, dependendo do que os outros nos dizem ou fazem.

Quando o nosso balde está cheio, nos sentimos ótimos. Quando está vazio, ficamos péssimos.

Acontece que todo mundo possui também uma concha invisível. Sempre que a usamos par encher os baldes dos outros - dizendo ou fazendo algo que reforce as suas emoções positivas - acabamos enchendo também o nosso próprio balde.

Tal como a taça que transborda, um balde cheio nos proporciona uma maneira positiva de ver as coisas e renova as nossas energias. Cada gota a mais dentro dele aumenta a nossa força e otimismo.

Um balde vazio, porém, envenena o nosso olhar, esgota as nossas forças e solapa a nossa vontade. É por isso que, sempre que alguém tira água do nosso balde, nos causa dor.

É importante tomarmos consciência de que a cada momento do dia, todos os dias, nos deparamos com uma escolha: podemos encher os baldes uns dos outros ou esvaziá-los.

É uma escolha crucial, com sérias consequências para os nossos relacionamentos, para a nossa produtividade, saúde e felicidade.

Fonte: Tom Rath, Ph. D. - Seu balde está cheio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário