INSTAGRAM

https://www.instagram.com/joserovanipalestrante/

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Whirlpool é reconhecida modelo em sustentabilidade


Ranking coloca a companhia entre as 20 empresas-modelo na área em todo o Brasil



Unidade de Joinville é considerada a maior fábrica de produtos de refrigeração da Whirlpool Corporation em todo o mundo (Foto: Pena Filho/Agência RBS)

Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, foi reconhecida pela segunda vez uma das 20 empresas-modelo em sustentabilidade do Brasil, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade. A companhia possui uma unidade instalada em Joinville, com 700 mil metros quadrados, sendo 272 mil metros quadrados de área construída, e 7,7 mil colaboradores que produzem. 
 
O Guia é considerado o mais abrangente levantamento sobre o tema no país e está na 13ª edição. A premiação aconteceu no dia 7 de novembro, em São Paulo. As empresas selecionadas foram avaliadas pelo compromisso, transparência e governança corporativa, além das dimensões econômico-financeira, social e ambiental.
 
Armando Ennes do Valle Jr, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Whirlpool Latin America, representou a companhia na premiação.  “Sabemos que há um longo caminho a percorrer, mas esse reconhecimento é a prova de que estamos no caminho certo, desenvolvendo um trabalho contínuo em prol da inovação sustentável. É essa certeza que nos move e nos faz desenvolver processos e produtos cada vez mais sustentáveis”, diz. 
 
A Whirlpool atua sob o conceito de Inovação Sustentável, ou seja, a busca contínua do equilíbrio entre os fatores social, ambiental e econômico para o desenvolvimento de produtos e processos. Redução de resíduos, desenvolvimento social, uso sustentável de água, redução das emissões de carbono, redução de substâncias restritas e eficiência energética são os pilares estratégicos que regem a agenda de metas de sustentabilidade da companhia.
 
No ano passado, a empresa investiu mais de R$ 14 milhões em programas de melhoria ambiental e de responsabilidade social, sendo R$ 3,7 milhões direcionados para o Consulado da Mulher, ação social da marca Consul. Criado há 10 anos, o Consulado já beneficiou mais de 30 mil mulheres de baixa ou nenhuma renda, em todo o país.
 
Sobre a empresa 
 
A Whirlpool Latin America atualmente, conta coma mais de 14 mil colaboradores e fábricas localizadas em Joinville, Manaus (AM) e Rio Claro (SP), além de 23 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e quatro centros de tecnologia. Possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico e República Dominicana e em Miami (EUA).

Publicado em 20/11/2012 no site http://www.noticenter.com.br/?modulo=noticias&caderno=industria&noticia=2012112000656-whirlpool-e-reconhecida-modelo-em-sustentabilidade


Publicado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário