A Educação profissional é a base da profissão.

A Educação profissional é a base da profissão.
Arquivo HighPluss Treinamentos, 2017.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

São Paulo recebe primeiros táxis elétricos da América Latina

Teste este inicia com apenas dois veículos. Até dezembro, outros oito serão inseridos na frota.    

Foto: Reprodução/TV Globo São Paulo recebe primeiros táxis elétricos da América Latina








Sem emitir nenhum tipo de poluente, os taxis elétricos começam a ser testados nesta terça-feira (5) na maior cidade da América Latina. Por enquanto, os pontos de maior circulação de São Paulo contarão apenas com dois veículos movidos a eletricidade. Até o fim do ano, mais oito novos carros serão inseridos na frota paulistana.

O projeto piloto foi desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com a companhia energética da cidade, uma montadora japonesa e uma companhia de táxi. Os modelos Leaf, que já são vendidos no Japão, na Europa e nos Estados Unidos, vão circular pela capital paulista a partir de pontos de alta rotatividade, como o Aeroporto de Congonhas.

Para que seja feita a recarga dos modelos, 15 pontos de energia vão ser instalados em diferentes endereços. Por enquanto, a automia dos veículos é de 160 km e o veículo necessita de seis horas para completar a carga. Até o fim do ano, serão implantados pontos de recarga rápidos, de apenas 30 minutos.
Rio +20
O modelo testado em São Paulo será também o veículo oficial do Rio +20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. O carro ecologicamente correto será usado no transporte das autoridades e organizadores do evento.

A Rio +20 reunirá, entre os dias 13 e 22 de junho, líderes de 193 países e dos principais organismos internacionais, bem como representantes da sociedade civil, com o objetivo de discutir o futuro do desenvolvimento sustentável do planeta nos próximos 20 anos.

​Fonte: Jacy Diello - Agência CNT de Notícias
Publicado em 05/06/2012 no site http://www.cnt.org.br/Paginas/Agencia_Noticia.aspx?n=8299

Nenhum comentário:

Postar um comentário