A Educação profissional é a base da profissão.

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Arquivo HighPluss Treinamentos, 2018.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

O Temporário e a Prestação de Serviços


São diversos os fatos que são constatados durante o período que antecede as
festas de final de ano, como: clientes entram e saem das lojas sem o atendente saber quais são as necessidades. 

Outras situações de atendentes oferecendo produtos sem saber do cliente quais são suas necessidades. Induzindo o cliente a tomar decisões desfavoráveis e consequentemente ficar descontente com o estabelecimento comercial. Pessoas que atendem no caixa e cometem falhas na devolução do dinheiro. Devoluções de produtos com defeitos ou escolhas de produtos equivocados. Atendimentos telefônicos ineficientes.

E aí se segue diversas situações conflitantes entre o cliente final e o prestador de serviços.

Considero importante que desde a escolha, avaliação, aprovação e a integração do temporário no seu ambiente de trabalho, são etapas que devem ser bem analisadas por todos para que as expectativas da empresa e do temporário sejam bem entendidas para atingir a excelência na qualidade dos serviços oferecidos ao cliente.

O temporário preparado emocionalmente e tecnicamente, sem dúvida irá gerar ótimos serviços para a empresa e ao cliente final. Cliente satisfeito volta para fazer outros negócios e também irá falar bem da empresa e das pessoas que se relacionaram com ele.

É importante que o temporário seja preparado para lidar com as diferenças dos clientes, porque cada um tem uma expectativa de atendimento e necessidade de produtos e serviços diferenciados. Preparar o temporário para fazer abordagens perante o cliente é uma orientação que deve vir da experiência e conhecimento dos lideres que gerenciam a empresa, para que a empresa seja um diferencial de qualidade nos serviços oferecidos aos seus clientes.

O gestor na empresa necessita exercitar a liderança de maneira que suas orientações técnicas e comportamentais estimulem o temporário a desempenhar sua função guiada pelos valores da empresa e objetivando atender as necessidades do cliente final.  

São importantes os investimentos no visual da empresa e na adoção de tecnologias modernas para a perfeita operação das diversas áreas de trabalho, mas considero um diferencial de sustentabilidade do negócio ter uma equipe multifuncional preparada para atender plenamente as diferentes necessidades dos clientes. Transmitir confiança, segurança e um relacionamento personalizado ao cliente são ações comportamentais que favorecem ao fortalecimento da empresa.

Temporário preparado gera lucro na empresa, por isso considero estratégico capacitar antecipadamente esse profissional para que desempenhe seus serviços de acordo com os objetivos da empresa. 

          Lembrando, que “uma prestação de serviços bem realizada terá o retorno do cliente para novas compras!”.

Escrito por José Rovani, Consultor e Professor universitário.  
Contato: treinamentos@highpluss.com.br.


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