A Educação profissional é a base da profissão.

A Educação profissional é a base da profissão.
Arquivo HighPluss Treinamentos, 2017.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Campanha Lacre Solidário 2014 entrega 39 cadeiras para a comunidade - Blumenau

DZ__2887
Foto: Daniel Zimmermann
Emoção. Esta foi a palavra que definiu a cerimônia de entrega da Campanha Lacre Solidário, realizada nesta quarta-feira, dia 03, às 9h30, no Shopping Park Europeu. Mais de 70 pessoas estiveram presentes no local e puderam acompanhar de perto a alegria de cada beneficiado na hora de receber sua cadeira. Este ano, 39 cadeiras foram entregues, divididas entre 15 entidades e 13 pessoas físicas.

Realizada pelo terceiro ano consecutivo pela Fundação Fritz Müller (FFM) e  Rotary Club Blumenau Garcia, a Campanha do Lacre contou com o patrocínio da AMPE Blumenau, Rede Top Supermercados, Riffel e Shopping Park Europeu, garantindo assim, a arrecadação de 3,5 toneladas de lacres de latinhas de alumínio.

A doação das cadeiras de rodas representa muito mais do que um ato de solidariedade, representa liberdade para quem recebe. “Minha filha Luana, de 14 anos, nunca teve uma cadeira de rodas própria. Hoje ela ganhou sua primeira cadeira e assim que recebeu me fez um pedido: sair para passear. Agora ela tem liberdade de ir e vir, não precisa mais ser carregada no colo pelo pai quando tiver que sair de casa.” declara Denise Michel Lopes, mãe da adolescente.

Para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Blumenau, a doação das quatro cadeiras veio à calhar no atendimento dos cadeirantes que frequentem a instituição. “Com a doação das cadeiras nossos alunos poderão se deslocar com mais conforto e comodidade”, comenta a presidente da entidade, Lorena Starke Schmidt.

O presidente da FFM, Everaldo Artur Grahl finaliza destacando a importância de ações como estas: “São campanhas como a do Lacre Solidário que fazem a diferença em nossa sociedade. Além de beneficiar instituições e pessoas físicas, voltamos nosso olhar para o descarte e consumos consciente. É uma honra para a FFM fazer parte de um projeto tão completo como esse”.



Publicado em 04/12/2014 no site http://www.fundacaofritzmuller.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário