sexta-feira, 6 de abril de 2012

Páscoa: data de amor, doação, vitória e solidariedade

Pascoa
Crianças de Centro de Educação Infantil tiveram uma tarde especial em comemoração a Páscoa. Os chocolates fizeram parte da festa, mas os verdadeiros significados da data foram transmitidos aos pequenos. Grupo Leblon oferece assistência material e realiza atividades em datas especiais. Foto: Karoline Falcão
Páscoa: a doação e a vitória da vida por atos de solidariedade
Grupo Leblon promove uma tarde de alegria e sabor para as crianças atendidas por centro de educação infantil no Paraná.
ADAMO BAZANI – CBN

Para muitas pessoas, logo quando se fala em Páscoa, a primeira imagem que pode aparecer são dos ovos de chocolate e de tantas outras coisas saborosas comercializadas nesta época.
Mas a Páscoa é muito mais que isso, é libertação, doação e a vitória da vida.
O termo Pessach, do hebriaco, significa passagem, e as primeiras comemorações são relacionadas à libertação do povo judeu, que era escravizado no Egito.
Os cristãos comemoram a Páscoa por conta da ressurreição de Jesus Cristo.
Apesar de serem fatos de épocas diferentes, os dois episódios na verdade têm relação ao se levar em conta que tanto a saída do povo judeu do domínio egípcio como a ressurreição têm como principais significados a vitória e a libertação.
Quando os judeus saíram do Egito, venceram. Quando Cristo ressuscitou, Ele venceu a morte e todos os que crêem neste sacrifico também vencem a morte: a morte da alma, a morte dos sonhos.
E a melhor maneira de comemorar esta época é fazendo o bem para o próximo.
No antigo testamento, o segundo mandamento dado por Deus foi amar o próximo como a nós mesmos. Este mandamento foi reforçado por Jesus quando Ele esteve entre os homens.
E foi neste espírito que o Grupo Leblon Transporte de Passageiros proporcionou nesta quinta-feira, dia 05 de abril de 2012, uma tarde especial para crianças atendidas pelo CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Francisco João Orso, em Fazenda Rio Grande, no Paraná.
É claro que não faltaram os chocolates e as brincadeiras para as crianças. Mas junto com estes costumes da época foi semeada no coração dos pequenos uma mensagem de amor, de respeito e de boas condutas. Aliás, com a atitude da empresa e de seus colaboradores, e também dos funcionários do CMEI, essa mensagem não foi apenas pregada, mas foi demonstrada na prática.
O Grupo Leblon sabe que quando a criança é bem educada e tem seus direitos garantidos, a sociedade está assegurando um futuro melhor e mais tranqüilo, o que não deixa de ser um ato de libertação dos atuais problemas do dia a dia para que eles não se repitam.
A CMEI João Francisco Orso foi “apadrinhada” pelo Grupo Leblon que auxilia de diversas maneiras, desde o fornecimento de materiais para melhor atendimento das crianças até a promoção de atividades lúdicas e educativas em datas especiais, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal.
São aproximadamente 150 crianças que recebem cuidados desde a manhã retornando às famílias no final do dia.
As famílias possuem renda mensal de 1 a 5 salários mínimos mensais. Os serviços da CMEI Francisco João Orso se destinam à crianças com idades entre 4 meses e 3 anos.
Para as mães e pais que precisam trabalhar todo o dia para garantir o sustento da família e não têm condições de deixar os filhos em estabelecimentos particulares, a estrutura oferecida pela CMEI proporciona tranqüilidade e segurança familiar, algo inclusive que é garantido por lei.

Colaborou: Karoline Falcão.
Publicado em 06/04/2012 por Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes. Blogpontodeonibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário