A Educação profissional é a base da profissão.

A Educação profissional é a base da profissão.
Arquivo HighPluss Treinamentos, 2017.

terça-feira, 27 de março de 2012

Com a Copa, profissional de serviços está em alta

Com os preparativos para a Copa de 2014, estima-se que no Brasil sejam criados mais de 700 mil empregos, sendo 380 mil postos durante a preparação para os jogos. Quem trabalha nos bastidores de um evento grandioso com este, quase não aparece, mas são protagonistas fundamentais para que todo o espetáculo seja apreciado por milhares de pessoas. 
Um dos setores que mais emprega nesta época é o de serviços, que nos últimos anos tem participação crescente no Produto Interno Bruto (PIB)e no emprego da economia mundial.

Segundo dados do Ministério do Trabalho, em média são criados 743 novos postos de trabalho em serviços por dia. Esta foi a área que mais criou empregos com carteira assinada na Grande São Paulo, no primeiro semestre de 2011. Foram registradas 112.178 vagas neste período, 63% do total dos novos empregos na região.

Este setor contempla diversas áreas de atuação, entre elas, a de conservação e limpeza. O profissional deste ramo atuará nos serviços de copa empresarial, no paisagismo, plantio, manutenção de jardins e parques, em rotinas de limpeza entre outras atividades de cuidados com a estrutura de prédios, empresas, indústrias e edifícios.

Por conta dos preparativos para a Copa de 2014, o mercado para o profissional de conservação e limpeza está aquecido e as contratações para o setor hoteleiro e estádios cresce a cada dia. A movimentação da economia brasileira aumenta e a renda da população também.

O Aprendiz Espro poderá, a partir deste ano, encaixar-se no mercado de trabalho como um profissional da área de Conservação e Limpeza. A instituição é pioneira na integração de jovens Aprendizes neste setor.

Durante o período de Aprendizagem eles desenvolverão atividades práticas nas áreas de manutenção, limpeza, copa, paisagismo e plantio, além das atividades teóricas oferecidas pelo Espro em sala de aula.

Serviço 

As inscrições estão abertas para o processo seletivo no Rio de Janeiro. São 50 vagas de Aprendizagem, para atuar na área d e Conservação e Limpeza.

Com carga horária de 6h, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, a oportunidade oferece registro CLT, salário fixo e benefícios. Os candidatos precisam ter idade entre 18 a 22 anos e 11 meses e cursando ensino médio em período noturno ou completo.

O processo seletivo será até o dia 30 de março, na Filial do Espro Rio de Janeiro.

Os interessados deverão comparecer pessoalmente à Rua do Ouvidor, 50, 7º andar - Centro - Rio de Janeiro, com os seguintes documentos:

RG, CPF, PIS, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, comprovante de residência, declaração escolar ou histórico escolar (que contenha o número de inscrição de matrícula), carteira ou certificado de reservista (meninos), carteira de vacinação e certidão de nascimento dos filhos entre 0 e 14 anos de idade.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a filial pelo telefone 3035-7800.

Para outras oportunidades, cadastre o seu currículo no site www.espro.org.br

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego/Portal 2014
Publicado em 27/03/2012 no site http://www.incorporativa.com.br/mostranews.php?id=7959

Nenhum comentário:

Postar um comentário