A Educação profissional é a base da profissão.

A Educação profissional é a base da profissão.
Arquivo HighPluss Treinamentos, 2017.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Navistar e Neobus: parceria para produzir ônibus no Brasil


A Navistar - empresa norte-americana presente no mercado brasileiro de motores diesel (MWM) e caminhões (International) - irá ampliar sua presença no Brasil. A empresa acaba de estabelecer as bases de uma joint venture com a Neobus, de Caxias do Sul (RS), o que marcará sua entrada segmento de ônibus.

Pelo acordo, a Navistar (empresa global com faturamento anual de US$ 15 bilhões) passa a fazer parte do quadro societário da Neobus, que seguirá sob a liderança de seu atual presidente, Edson Tomiello, que permanecerá como sócio-controlador e maior quotista individual.

O objetivo da joint venture será a fabricação e o desenvolvimento de ônibus completos sob a marca NeoStar, que terá foco inicial nos mercados norte-americano e da América do Sul. O anúncio da parceria foi feito dia 1º de fevereiro, durante coletiva de imprensa realizada na sede da Neobus.

Com sede nos EUA, a Navistar Inc. é proprietária da IC Bus, maior fabricante mundial de ônibus escolares, com produção anual de 16.000 unidades.

A Neobus, com 12 anos de atuação no mercado de ônibus e mais de 30.000 unidades produzidas, seguirá oferecendo e inovando em sua linha tradicional de carrocerias com os fabricantes de chassis do mercado brasileiro, parceria que se aprofundará com o lançamento de sua primeira linha de ônibus rodoviários em 2012, que deve marcar a consolidação da empresa no segmento de veículos pesados. Segundo a Neobus, estas iniciativas fazem parte da estratégia de duplicar seu faturamento nos próximos quatro anos, alcançando receita anual de R$ 1 bilhão.

"Nosso investimento na Neobus irá nos permitir aproveitar nossa experiência na fabricação de ônibus para o mercado dos Estados Unidos e Canadá com a expertise na produção de carrocerias de ônibus da Neobus", disse John McKinney, presidente da Navistar Global Bus. “Trabalhando juntos, podemos agregar valor aos clientes com uma solução integrada para os mercados de ônibus comercial na América do Sul e América do Norte."

Publicado em 05/02/2012 no site http://www.usinagem-brasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário